Notícia

Confira atualizações do mercado

Saiba como aumentar o score do seu CPF

Descubra como aumentar o score do seu CPF

O score baixo é um dos principais motivos que dificulta na hora de conseguir seu financiamento Habitacional, essa pontuação é gerada pelas agências de proteção ao crédito como o SPC e o SERASA. Abaixo vamos destacar algumas técnicas que podem alavancar o seu score junto ao Banco:

1) Mantenha o Nome Limpo

Manter o nome limpo diante de instituições como Serasa, SPC, Boa Vista, Banco Central, Cadin etc. É essencial para ter um score alto, já que esse índice é determinando principalmente pela consulta a essas fontes.

2) Pague suas Contas até o Vencimento

Pague suas contas até a data do vencimento para conseguir aumentar o score de crédito mais rápido. Procure não atrasar o pagamento de nenhuma dívida.

3) Atualize seus Dados e faça o Cadastro Positivo

Para melhorar o seu score de crédito, atualize seus dados nos órgãos de proteção ao crédito. Quanto mais atualizadas forem as informações fornecidas, como endereço, telefone e referências (banco, administradora do cartão, entre outros), maior será a possibilidade de aumentar o score de crédito.

Você também pode aproveitar para realizar o seu Cadastro Positivo, que funciona como um currículo financeiro. O Cadastro Positivo registra informações de suas atitudes financeiras, como pagamento de contas, financiamentos e empréstimos.

4) Tenha um Bom Relacionamento com os Bancos

Saber como melhorar o seu score de crédito envolve movimentar sua conta bancária e manter um bom relacionamento com o banco (ou os bancos) onde você tem conta. Esse fator é importante, pois na hora de solicitar um empréstimo ou financiamento, além da regularização do nome, um dos primeiros itens a serem avaliados é a quantidade de dinheiro que sua conta movimenta mensalmente.

Além de movimentar a conta, outro fator que influencia bastante na pontuação interna de cada banco ao conceder crédito é a utilização dos serviços oferecidos ao cliente. Isso significa que quanto mais serviços ao cliente utilizar, maiores as chances de obter crédito. Entre alguns exemplos desses serviços, estão:

Escrito por Mateus Ricardo;

 Designer gráfico, editor de imagens, produtor de conteúdos e fotógrafo em Imobiliária Almirante.