Notícia

Confira atualizações do mercado

Renove por completo o seu banheiro sem gastar muito ;)

Se tem um cômodo que precisa de renovações regulares, esse é cômodo é o Banheiro, seja pela troca de canos velhos, estourado, pela compra de novos acessórios ou até azulejos, lavabos, enfim, não importa, seja como for, a ideia aqui é não deixar esse espaço preso no passado e dar uma certa atenção para esse ambiente, afinal um ambiente limpo, decorado nos traz mais agrado para fazer o seu devido uso, não é mesmo?! Então, bora conferir <3

Na Reforma | Azulejos para o piso e paredes sem revestimento
Começamos por uma dica simples e por vez até um pouco óbvia de pôr em prática, porém muitos acabam se esquecendo, achando necessário fazer o uso de material, o azulejo. Para economizar dinheiro nesta fase de reconstrução do banheiro, considere cobrir apenas o piso com azulejos, deixando as paredes sem revestimento.  

         

Na Reforma | Substitua os canos e as torneiras.
Sentiu que chegou a hora fazer um reparo nos canos e as torneiras, pois os anos passaram e um algum dia isso será caso de urgência, uma dica, faço o reparo antes, canos e torneiras em péssimo estado podem criar um problema sério ao romper-se, por isso não deixe o pior acontecer, percebeu que essa troca está sendo necessária? Substituí-os. Privilegie marcas com qualidade comprovada (sei que estes materiais geralmente são mais caros, infelizmente), mas pense comigo essa parte é a que gera um gasto maior e economizar agora, garante uma vida-útil maior do seu banheiro, deixa para economizar em outros acessórios.

         

Na decoração |  Compra peças genéricas
As peças do banheiro como o vaso sanitário, o lavabo ou a pia têm uma vida longa. Sendo Assim, o melhor é escolhê-las em cores claras e genéricas entre si, um conselho: opte por peças simples, versáteis e baratas. A personalidade do ambiente pode ser acrescentada por outros elementos, como os revestimentos e acessórios (toalhas, tapete, saboneteiras, decoração, etc ).  

                  

Na decoração | Móveis de materiais reciclados

Os móveis antigos ficam muito bem quando são renovados. Se você tem móvel antigo, que o considera velho, um bom palpite é lixá-lo, pintar e dar um acabamento para que sirva como um novo propósito no seu banheiro, quem sabe?! Caso contrário, se não tem, procurar em lojas de antiguidades, velharias ou mercados de rua é uma boa. É possível que faça um grande achado e depois é só pôr as mãos na massa, são móveis mais baratos e garantem incríveis decoração, garanto 😉

                         

Na decoração | Optar por um estilo minimalista

Os banheiros com linhas puras,  brancos e com uma paleta cromática neutra  (aquelas das cores mais claras: bege, cinza, branco e pouco preto) são muito elegantes e sobressaem por ter poucos acessórios. Experimente fazer uso das  plantas, são elementos frescos que dão, personalidade,  vida e cor á qualquer ambiente. O banheiro não é excepção. Use vasos bonitos e flores que se adequem à atmosfera do espaço.

                         

 

 

@andreasantdos Designer, produtora de conteúdos e fotógrafa