Notícia

Confira atualizações do mercado

Renovando o ambiente, com custo benefício e facilidade

Cansado de todos os dias ver aquele azulejo velho na sua cozinha? Pois aqui vai uma idéia de como mudar isso sem precisar fazer “AQUELA” bagunça com reformas.

Uma ideia super bacana é passa algumas mãozinhas de tinta com aquela cor que você preferir, assim mantendo os relevos dos azulejos, que consequentemente já vai dar um outro ambiente para o seu cômodo.

Passe a tinta mais de uma vez, assim a cor adere bem a superfície alcançando a tonalidade que você quiser, lembrando que também é bom dar uma limpada nos azulejos assim removendo as gorduras e sujeiras que possam dificultar a aplicação, e não é isso que esperamos né?

 

 

 

Agora podemos dizer a você como mudar completamente o seu lugarzinho, caso você tenha dividido sua cozinha e dela feito um quarto pra bagunças ou algo deste gênero, com certeza não vai querer uma parede sólida e a outra azulejada né? Então vamos te apresentar uma maneira bem simples de remover os relevos do azulejo deixando ele como uma parede normal.

Primeiro passo: é deixar tudo bem limpo, com um pouco de água e detergente comece a limpar pra que tudo fique bem apropriado para os passo a seguir, após ter limpado tudo aguarde por 24H para secar bem direitinho.

Segundo passo: para deixar tudo bem lisinho, aplique uma camada de massa acrílica (espere aproximadamente 24 a 48H de acordo com o clima) após a secagem pode acontecer de a massa acrílica contrair nos locais do rejunte, caso isso ocorra passe mais uma camada, para deixar tudo bem nivelado use uma lixa fina. Obs: massa corrida não adere a superfície

Terceiro passo: e para finalizar passe as de mãos de tinta conforme indica no rótulo do produto, e pronto está tudo bem bonito e aconchegante 

 

Gostou? Confira novas novidades em nosso blog: https://www.imobiliariaalmirante.com.br/blog/

Escrito por: Mateus Ricardo

Designer, editor de imagens e fotógrafo.