Notícia

Confira atualizações do mercado

O amarelo na decoração: 5 combinações para compor o seu ambiente

A cor amarela no espaço é um símbolo de alegria e vibração. Buscando inovar, dar dinamismo e flexibilidade, fizemos cinco combinações coringas e conectadas com essa estação. Adiantamos que essa cor cai bem em qualquer tipo de ambiente, logo você pode abusar  sem medo e colorir aquele espaço sem vida na sua casa de forma elegante e sutil.
Na hora de decorar o ambiente, dando aquele toque aconchegante, acolhedor e atraente de forma única, o palpite de hoje é usar a paleta de cores nos detalhes, nos objetos decorativos e móveis. São cinco combinações com a cor amarela. Vem com a gente!

Amarelo + branco


Se você é daquelas pessoas que preferem uma decoração neutra, com o seu  projeto longe do  cansaço visual e sem sobressalto de cores a aposta vai para essa dupla: amarelo + branco.
Neste esquema cromático é transmitido o aconchego e a delicadeza, a textura neste caso se sobressaem, então abusem <3

Amarelo + cinza


Uma das cores mais trend da estação é sem dúvida o cinza, para não ter erro, observe onde do seu espaço tem essa cor. Que tal Almofadas amarelas em um sofá cinza? Para complementar esse conjunto, uma boa dica é fazer uso de um tapete em cores neutras e até mesmo um que brinque com as estampas.

Amarelo + preto


Quer escolha mais moderna que essa? Uma aposta certa para qualquer combinação, o preto desde de sempre sendo combinado com todas as opções do círculo cromático. Bom, parece ser fácil a combinação, mas quando colocamos essas cores que não sejam no nosso vestuário e sim no ambiente há alguns cuidado importantes a serem tomado, como  a iluminação. Vale investir essas cores nos detalhes, como as almofadas, quadros e tapetes.

Amarelo + azul


Percebeu que até aqui parece que todas as cores fazem sentido? Pois é, o segredo está na análise do círculo cromático e onde está sendo aplicado, para sair um pouco do conforto visual mais neutro trouxemos essa sugestão de combinação: Amarelo + azul. Essas cores trazem um conforto psico mais agradável e alegre, quando usadas em quantidade certas, a fim de fazer mais uma brincadeira com as cores, explorar e realçar a personalidade do ambiente.

Amarelo + roxo

 
Na hora de transmitir personalidade, sem dúvidas essa cor é o toque que faz toda a diferença. Não foi  à toa que ela está em um detalhe tão pequeno no seriado Friends. Sobreposta à uma porta da cor roxa, olha como o amarelo predomina toda a cena. Cores complementares trazem uma harmonia excelente quando o assunto é personalidade.
Lembrando que mesmo objetos pequenos fazem sim toda diferença na decór. 

 

 

@andreasantdos Designer, produtora de conteúdo e fotógrafa.