Notícia

Confira atualizações do mercado

Ideias ECONÔMICAS para decorar a sua cozinha

Fizemos as contas e descobrimos que um dos ambientes mais caros para se decorar é a cozinha, aposto que essa você não sabia! O que faz esse valor ser elevado são os móveis que são fundamentais, eletrodomésticos e a infinidade de utensílios necessários para equipar esse espaço. Por isso, apostar em opções baratas e simples, porém muito bonitas e charmosas, para decorar a sua cozinha é uma alternativa certeira. Indicamos abaixo algumas ideias para reformular a sua cozinha:

Começando pela tinta…

Renove as paredes da sua cozinha e ela já irá ganhar outra cara! Outra opção é pintar armários ou mesmo a mesa do café, por exemplo. Invista nas cores alegres como laranja, amarelo, verde, azul, rosa e roxo e crie um novo ambiente!

Tecido

Outra opção para decorar sua cozinha gastando pouco é apostar nos tecidos. Eles podem encapar potes e garrafas, ajudando a transformar um item que ia para o lixo em um item decorativo, como também podem ser usados para a confecção das tradicionais cortininhas para a janela e no lugar dos armários embaixo da pia. Se você gosta de uma cozinha com aquele estilo de decoração de casa de campo, as cortinas são ótimas opções. Você encontra tecidos das mais variadas cores e estampas, prontos para combinar com tudo!

Itens reciclados

Sabe aquelas embalagens que seriam descartadas, você pode usar elas, como potes, garrafas, tábuas e outros achados da cozinha e transformá-los em parte da decoração. Além de reciclar e não desperdiçar material, você ainda pode deixar a sua cozinha muito mais organizada e criativa!

Lembrando, que nem sempre você irá precisar gastar muito para decorar sua cozinha e deixá-la com cara nova. Com criatividade e alguns materiais você consegue dar vida ao ambiente e projetá-lo do jeitinho que você quer <3

 

@andreasantdos Designer, produtora de conteúdo e fotógrafa