Notícia

Confira atualizações do mercado

Halloween! Saiba como fazer um decoração de arrepiar

A decoração precisa ser de ARREPIAR!

festa de Halloween precisa de uma decoração amedrontadora, extrovertida e que seja capaz de valorizar os principais símbolos do dia das bruxas. Para que esse dia  sempre fique na memória, é importante se preocupar com cada detalhe.

1) Os convidados que mandam

É muito importante que a decoração da festa de Halloween seja adequado ao tipo de convidados. Por exemplo, se o evento for feito para crianças, ele não pode ter uma decoração tão assustadora e agressiva.

2) Preto e Laranja não podem faltar

O Halloween é uma festa de coisas assustadoras, por isso as suas cores precisam ser escuras e horripilantes. A decoração normalmente é feita com preto e laranja, mas também temos a possibilidade de combinar o preto com prata, roxo ou branco.

4) Não economize com os enfeites

As abóboras com caretas assustadoras chamam muita atenção assim como os principais enfeites de Halloween. No entanto, é possível trabalhar com outros objetos horrendos na decoração, como uma cadeira de balanço antiga, caixão, chapéu de bruxa, vassouras de palha, porta-retrato com fotos antigas, caldeirões, crânios de mentira, galhos secos, candelabros, cérebros de mentira entre outros.

Os enfeites de halloween podem ser improvisados e deixar a festa com um clima bem assustador, como é o caso do fantasma feito de lençol e do cérebro feito com uma melancia descascada. O ambiente se torna ainda mais sombrio com folhas secas espalhadas pelo chão.

4) Caprichar no comes e bebes

Os comes e bebes contribuem de forma única com a decoração da mesa de Halloween. O macarrão de minhocas com chocolate, os cookies com formato de dedo de bruxa, as gelatinas com formato de cérebro, os mini hot dogs mumificados e os marshmallows de caveira.

Os salgados e doces da festa podem ser organizados em bandejas e apresentados na mesa principal.

Escrito por Mateus Ricardo;

 Designer gráfico, editor de imagens, produtor de conteúdos e fotógrafo em Imobiliária Almirante.