Notícia

Confira atualizações do mercado

Fazenda Rio Grande tem saldo positivo de empregos!

Fazenda Rio Grande tem saldo positivo de empregos.

Enquanto no Brasil foram fechados mais de 500 mil postos de trabalho, o município segue em crescimento; Imobiliária Almirante disponibiliza terrenos industriais no futuro polo industrial do município, o Green Company

No Brasil, neste ano, foram fechados mais de 500 mil postos de trabalho formais de janeiro a julho. O Paraná ainda apresenta um índice positivo de 850 admissões na comparação com o número total de demissões. E uma das razões para o estado não estar no negativo está no município de Fazenda Rio Grande. Mesmo em um período de crise, o potencial de investimentos imobiliários – como terrenos residenciais e industriais de Fazenda Rio Grande – é digno de destaque.

A cidade apresentou um dos melhores desempenhos do estado na geração de empregos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo do município é de um aumento de 955 admissões na comparação com as demissões – para se ter ideia, em julho, apenas Medianeira e Paranavaí tiveram performance melhor.

Ao site da prefeitura, o prefeito Marcio Wozniack afirma que o município tem a previsão de criar mais dez mil empregos, mesmo com a situação econômica ruim do país. “Nós estamos atraindo indústrias com grande potencial de produção e de oferta de empregos, fazendo com que nossa cidade deixa de ser um lugar dormitório e se torna um polo de crescimento”, afirma.

Conforme já falamos em nosso blog, a instalação de três indústrias deve responder por esses empregos: a japonesa Sumitomo, com a geração de cerca de três mil postos; a alemã Isring Hausing; e a Plastilit; além de outros fornecedores que devem ocupar o Distrito Industrial.

Um dos motivos para isso está nas facilidades ofertadas pelo município, especialmente pela Lei Municipal 158/98, que institui estímulos para a instalação de empresas. Entre os benefícios, estão a isenção de IPTU por até 5 anos para empresas de até 100 funcionários; isenção de ISS por até 5 anos; auxílio na aprovação de projetos; e isenção de Impostos sobre a Transmissão de Bens Imobiliários (ITBI) na instalação das empresas.

 

Oportunidade

Com o crescimento da cidade e a instalação de grandes indústrias, existem chances de aumentar os negócios relativos às companhias, especialmente fornecedores e demais interessados em investir em um local de excelente logística. Por isso, a Imobiliária Almirante disponibiliza terrenos industriais em Fazenda Rio Grande no Green Company.

A área representa o futuro polo industrial de Fazenda Rio Grande. Trata-se de local com infraestrutura completa, tornando-se uma ótima opção para companhias que buscam investimento em local de fácil acesso a Curitiba e ao Porto de Paranaguá.

Para saber mais sobre os terrenos industriais em Fazenda Rio Grande, acesse o site:

www.imobiliariaalmirante.com.br

ou

Entre em contato pelo nosso Fale Conosco:

(41) 3604-5577

(41) 3604-5570

(41) 9.9896-0505 (TIM e Whatsapp).

(41) 9.9599-4133 (TIM e Whatsapp).