Notícia

Confira atualizações do mercado

E agora: comprar o sua casa pronta ou construir?

Na hora de conquistar o sonho da casa própria há uma pergunta para ser respondida antes: “comprar ou fazer?” Afinal investir na casa pronta é melhor do que começar pela construção?

Se a sua dúvida é essa, venha – venha – venha!

Para quem tem muita pressa em adquirir o imóvel não há dúvida que comprar pronto é mais rápido do que construir. Este é um dos principais motivos que leva muitas pessoas a seguirem esse caminho. Sem contar que nem todos estão dispostos a investir tempo, dinheiro e paciência conforme uma construção do zero exige, não é mesmo?

O custo é outro fator que tem de ser levado em conta. O valor que você vai pagar em uma casa pronta, te possibilita comprar o terreno e fazer a construção, afinal quando você compra a casa pronta você compra o terreno junto, além do custo de mão-de-obra e matéria prima, por esse motivo o valor  de uma casa pronta acaba sendo mais alto.

Outro lado é optar pela construção, que engloba decidir por um projeto próprio mais ideal para você. Como a divisão dos cômodos e o tamanho de cada um que acaba atendo o seu interesse e particularidades. Uma dica é sentar e conversar com responsável pela obra, que vai colocar ali o que você precisa, sem nem mais e nem menos. Com tudo isso a construção fica “otimizada” e acaba traduzindo em economia (pense nisso!).  

Para fechar, é sempre bom lembrar que a resposta para a pergunta deste artigo não é tão objetiva a ponto de dizer qual a melhor opção, mas sim mostrar qual a melhor forma que se adapta para você 😀

Designer, produtora de conteúdo e fotográfa