Notícia

Confira atualizações do mercado

Como viver em um apartamento de 45 m²

Já optou por um apartamento maior do que precisou, por achar que era impossível criar um conforto ao optar por um espaço menor? Pare agora e tire esse pensamento da sua cabeça! Um espaço pequeno e planejado pode ser melhor do que grandes casarões, quer apostar?
Dependendo dos seus objetivos de vida, é possível, sim, viver com conforto. Não é à toa que hoje encontramos apartamentos menores, como esse que vamos mostrar hoje, um apartamento com 45m², localizado na Fazenda Rio Grande- PR, região metropolitana (veja mais sobre esse imóvel)
Como forma de democratizar o sonho da casa própria, hoje há infinitas possibilidades de investimento. Nesta parte é que vemos as infinitas opções de tamanhos e valores,  adaptados para o seu estilo de vida. Um estudante, solteiro, alguém que trabalha o dia todo, pode começar esse sonho em um imóvel pequeno de 45 m².


Compensa também morar em um apartamento pequeno, com uma boa localização, que conta com postos de saúde, escolas, mercados e outros, próximos do imóvel.


Quando o assunto é receber os amigos, os espaços compartilhados pedem atenção para uma área mais espaçosa, e isso não depende apenas de quantos metros tem uma parede. A disposição dos móveis contribuem muito com esse ponto 😉 Olha, mais uma dica, esse apartamento oferece espaços compartilhados que servem como extensão do ambiente. Seus convidados podem desfrutar da sacada de frente com todo paisagismo que a vista oferece.


Nas áreas comuns, contamos ainda com a cozinha, sala de estar e jantar. E se passou pela sua cabeça se é possível um sofá, mesa de jantar, geladeira e armários por esses ambiente, a resposta é: SIM!


O importante é planejar, pesquisar ideias que possam aproveitar o máximo do ambiente sem que acabe caindo na super-lotação do ambiente e usando espaço de forma incorreta. As ideias podem, devem, ser bem simples, inclusive fazer uso correto das cores, móveis uma boa iluminação, espelhos, etc.

 

@andreasantdos designer, produtora de conteúdo e fotógrafa