Notícia

Confira atualizações do mercado

Como poupar para conquistar a casa própria

Saiba como poupar para conquistar a casa própriaAntes de pegar a chave de casa ou do apartamento dos sonhos, é preciso lembrar de se planejar, certo? Então para começar, vamos saber os principais planejamentos para alcançar o seu desejo 😉

Primeiro vamos ser sinceros, não é fácil, mas com organização e planejamento financeiro você pode chegar lá, vamos lá então.
Guarde isso: organize a sua renda e estabeleça metas de poupança, tenha anotado qual o seu faturamento e o quanto você pode investir por mês em um imóvel, pois facilitará você no momento de fechar um contrato por exemplo. Ah, para começar essa fase, liste seus ganhos e gastos, depois calcule qual o valor que sobra para investimento, com esse valor em mente as coisas ficam bem mais fácil, não é mesmo?

Estabeleça metas, anote elas também. Trabalhe com valores e tempo nestas metas, essa metodologia busca aumentar o foco para o deseja alcançar, e inconscientemente esse hábito traz maiores esforços e resultados.
Mais um passo: Procure saber a melhor forma de pagamento, simule preços e converse com um corretor, hoje atendemos três principais formas de pagamento: aquisição à vista, o financiamento e o consórcio imobiliário –  falaremos disso nas próximas postagem, fique de olho 😉 mas já adiantamos: não menospreze nenhum custo e financiamento, busque conhecer todos eles!

      

Mesmo com planejamento não esqueça de procurar um corretor de imóveis para poder te ajudar, a busca por um profissional pode solucionar a questões de investimentos e financiamentos. Peça esclarecimento de pagamentos, escritura, documentos, entre outras milhões de dúvidas que ele pode te ajudar.

@andreasantdos designer, produtora de conteúdo e fotográfa