Notícia

Confira atualizações do mercado

Como manter sua casa em segurança

Quando o assunto é segurança, quase sempre isso inclui família e casa. Hoje vamos conversar sobre alguns cuidados para que essa segurança receba o seu devido valor, vamos lá?
Muitas vezes  apostar apenas na tecnologia para proteger sua casa ou até mesmo um condomínio inteiro não garante necessariamente 100% proteção. É comum um prédio contratar serviços como portaria 24 horas, eletrônicas, câmeras e até biometria, mas esses serviços são particularmente destinado a moradores do condomínio e não pessoas que moram em casas.
Mas calma, esse post não quer dizer que foi escrito só para quem reside em casa, é para todos, inclusive serve também para pessoas que moram em sítio, fazenda, é para TODOS 😉
É importante entender que alguns hábitos se tornam mais seguros quando tomados, o primeiro é optar por muros mais altos e com gradil, isso garante não só a sua segurança como de toda família.


Observe a localização do imóvel, avalie se é preciso fazer uso da tecnologia, lembrando que câmeras não garantem a não invasão (lembre-se disso). Muitas vezes uma porta, portões e janelas trancadas quando não tem ninguém no imóvel é mais eficaz que um modelo de monitoramento.


Hoje temos diversas opções para prevenir e evitar invasões, uma tv ligada, uma iluminação, ter cão de guarda, ou até mesmo pedir para um vizinho de confiança para dar uma olhadinha durante aquela viagem que você resolveu fazer e não poderá dar atenção  a esses hábitos que se tornam comum no dia-a-dia. Pode ser que em outro momento você também possa oferecer esse favor para ele, não é mesmo?  😉