Notícia

Confira atualizações do mercado

As principais vantagens para comprar um apartamento

Casa ou apartamento? Sempre há dúvidas sobre qual escolher na hora de realizar o sonho da casa própria não é mesmo?

Existem algumas diferenças entre morar em uma casa ou apartamento, sendo o apartamento mais dotado de benefícios tais como:

  • Segurança;
  • facilidade para limpeza;
  • Áreas de serviços comunitárias entre outros.

Segurança

Uma das vantagens de morar em apartamento é a maior segurança sendo a maioria com portaria 24 h, mas mesmo aqueles que não possuem o serviço costumam oferecer monitoramento de câmeras, entrada por cartão magnético ou digital dos moradores, portas e portões eletrônicos reforçados, além de cercas e muros altos.

Áreas de Lazer

Grande parte dos prédios contém algum tipo de área de lazer. No Brasil, a mais comum é a churrasqueira, onde você pode receber sua família e amigos sendo bastante comum também que os condomínios contenham piscina, salão de festas, jardins, salas de reunião, playground, e uma grande área de convivência o que resulta em espaço de lazer bem maior do que você poderia ter em uma casa.

Regras de convivência

Em qualquer lugar, desentendimentos entre vizinhos não são algo inesperado. Muitas vezes os hábitos das pessoas podem não serem compreendidos — um bom exemplo é o barulho, que algumas pessoas ultrapassam os limites aceitáveis e acabam atrapalhando os vizinhos.

Por esses e outros acontecidos, um ponto muito bacana de se morar em apartamento são as normas internas, que tornam muito mais agradável a convivência entre vizinhos e deixam o trabalho de manutenção das regras para o próprio condomínio e síndico.

Concept

Amizades

A possibilidade de relacionamento mais próximo com os vizinhos, a chance de fazer amizades aumenta e torna tudo mais fácil, inclusive para as crianças — hoje em dia, mesmo em cidades menores é perigoso para as crianças brincarem na rua. Elas também podem conviver com outras crianças do próprio condomínio, ou até mesmo brincarem sozinhas ao ar

livre, o que torna as coisas mais simples para os pais, que não precisam levar e buscar seus filhos na casa dos amigos, por exemplo. E por falar em transporte, há ainda outro ponto positivo: em um prédio, os pais podem dividir as caronas para escola, futebol ou cursinhos.

Escrito por Mateus Ricardo;

 Designer gráfico, editor de imagens, produtor de conteúdos e fotógrafo em Imobiliária Almirante.