Notícia

Confira atualizações do mercado

Aprenda como aplicar o efeito cimento na parede

Sempre bate aquela vontade de dar uma cara nova na sala, quarto ou até mesmo na fachada. A conversa de hoje é mostrar para você que a pintura pode mudar todo o clima do ambiente, pois um acabamento bem executado é sinal de capricho, aconchego e boas vibrações. Por isso, resolvemos trazer aqui o efeito cimento queimado na parede.

Vamos para o passo-a-passo então…

Primeiro vamos partir para a escolha da tinta, procure um vendedor e explique a ele quais as opções de tinta cinza que ele trabalha, geralmente aquelas de efeito mármore e fosca são as que dão mais efeito de cimento. Pede para ver a paleta de cores das tintas aplicada e escolhe o tom que você quer (não se preocupe com o tom que tem no papel com o tom que vai resultar na parede, acredite, são exatamente iguais).

Vamos para aplicação, primeiro é importante isolar os cantos, interruptores e o chão com jornal e fitas adesivas. Feito isso, aplique a tinta na parede com o auxílio de uma desempenadeira de metal, com cantos arredondados, ela vai te ajudar e facilita bastante, caso prefira um efeito mais liso, opte pelo rolo de tinta.

Preste atenção na hora da aplicação, é importante toda a parede ficar coberta com uma camada fina de tinta, o aspecto após secar vai ficar estranho, não se preocupe, porque ainda não é o fim. Aguarde aproximadamente umas 8 horas para secar, há tintas hoje no mercado com o tempo de secagem mais curto, mas certifique sempre se a parede de fato está seca para a segunda demão logo após o tempo indicado.

Vamos para a segunda demão, é aqui que você fará o efeito concreto acinzentado, faça movimentos aleatórios nessa passagem de mão, aqui o uso da desempenadeira de metal será fundamental. Pronto, está com a parede pintada? Espere secar novamente e lixe, faça o uso de uma lixa fina  (600 ou 400), elas vão tirar algumas irregularidade e dar um ar de acabamento e capricho. Ah, não vai se empolgar a hora de lixar, lembre o cimento tem aquele ar de “detonado”, combinado?


Acabado, lembre-se de tirar os jornais e fitas usadas 😉 Aproveite seu ambiente e sucesso na pintura – Gostou? deixe aquele like, comentário, compartilhe. Voltamos aqui na semana que vem. Até mais.