Notícia

Confira atualizações do mercado

Para o seu lar, escolha as cores certas

6 Cores que emitem tranquilidade para o seu lar

 

De acordo com o estudo das cores, essas são as melhores tonalidades para decorar a casa e fugir do estresse monótono. Seu lar é seu porto seguro!

Em meio ao cotidiano apressado é difícil encontrar paz e o momento de relaxar se torna objetivado para o lar. Por esse motivo é muito importante decorar o espaço em que você mora de maneira confortável, tirando toda a negatividade e o estresse. A psicologia das cores também enfatiza a força do tom sob as energias da pessoa e do seu lar.

Azul

Vários tons de azul são os primeiros recomendados quando o assunto é cor para ambientes tranquilizantes. Eles estão ligados à mente, logo se relacionam à serenidade e configuram quartos perfeitos para uma noite de sono profundo! Quanto mais claro, mais acalmam e auxiliam na concentração.

Violeta

Uma cor pastel tão suave não poderia ficar de fora da lista! O violeta é uma ramificação do azul, uma nuance leve do roxo que inspira espiritualidade. Por isso ele engloba algumas características dos dois, maximizando a tranquilidade dos ambientes em que está. Ele encoraja a contemplação e meditação – não há lugar melhor para meditar que em um cômodo violeta

.

Rosa Claro

O rosa ajuda a trazer paz para dentro de um ambiente com a condição de que você não invista de cara em um rosa choque! Além de ser relacionado ao amor, ele também está ligado à parceria algo que precisamos dos outros e de nós mesmos.

Verde

Não há nada mais calmante que a natureza e o verde é a cor que melhor a representa. O frescor do tom tranquiliza os pensamentos! Ele é representante de crescimento, trazendo frescor para o lar.

Cinza

Já falamos como tons de cinza são uma enorme tendência na decoração – o que deixa sua presença nesta lista ainda mais cheia de significado! Cinzas frios, puxados para o azul, são ideais para neutralizar um ambiente e deixa-lo sereno. A arte milenar explica que a cor representa a união harmoniosa entre preto e branco, ambos em equilíbrio.

.

Branco

Branco costuma representar claridade, que pode ser relacionada à lucidez. Não há nada melhor em um dia estressante do que esfriar a cabeça e se renovar, algo que é muito feito em banheiros. Por isso este ambiente essencial para o relaxamento costuma possuir essa cor.

.

Escrito por Mateus Ricardo;

 Designer gráfico, editor de imagens, produtor de conteúdos e fotógrafo em Imobiliária Almirante.