Notícia

Confira atualizações do mercado

Comprando o primeiro imóvel

Muitas pessoas atualmente tem o sonho de adquirir o primeiro imóvel. Porém, a falta de informações ou caminhos incorretos pode levar a uma série de dores de cabeça desnecessárias. Uma matéria no site da Época Negócios listou algumas dicas avaliadas por especialistas para a compra do primeiro imóvel.

primeiro imóvel

– IMÓVEL NOVO OU USADO? Mesmo que seja mais caro, o imóvel novo é sempre a melhor opção, principalmente pelo fato de danos e reparos serem menores.

– VALOR DO FINANCIAMENTO MAIS BAIXO. A dica é que o valor da entrada seja alto, para que o financiamento do seu imóvel seja mais baixo; assim as despesas mensais serão melhores administradas.

– VALOR DAS PARCELAS. O valor das parcelas é algo muito importante, pois o prazo para parcelamento é muito alto (em média de 30 anos). Este valor pode afetar diretamente em suas economias diárias.

– ESCOLHENDO A INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. Deve-se sempre optar pela instituição financeira que ofereçam boas condições de crédito e taxas mais favoráveis aos clientes.

– BUSCA PELO IMÓVEL E CORRETOR CORRETOS. Mesmo que o investimento com o corretor e advogado seja alto, é de extrema importância que sejam bem escolhidos para que cuidem de seus documentos da maneira correta.

– O USO DO FGTS. Algumas pessoas optam por utilizar o FGTS como entrada de um imóvel. Esta utilização é muito vantajosa para o beneficiário, pois é um investimento que vem de bônus.

– ANÁLISE ATENTA. É importante verificar as redondezas de sua primeira moradia, como acessos por transporte público, vizinhança, barulhos externos, comércio próximo, dentre outros.

– ESPERA QUE COMPENSA. É necessário que o investidor tenha cautela e paciência para esperar o momento exato de comprar seu primeiro imóvel, a fim de fazer um ótimo negócio.